Abr. 17

Seja também um líder Moove Club

Gosta de Caminhar?

Gosta de organizar eventos? 

Quer ter uma atividade como organizador de eventos e obter um rendimento mensal? 

Quer ter uma atividade complementar à sua atividade profissional?

Venha participar na comunidade Moove.

Saiba como em https://goo.gl/AKK7vn 

Venha Dinamizar um Clube Moove

O Moove Club é uma comunidade de pessoas que se juntam em torno de interesses comuns. O Moove funciona como um clube em torno das diversas comunidades que se vão criando a nível local em que os seus membros podem participar nas atividades propostas pelos clubes. Quer seja uma caminhada, um passeio por monumentos ou visitas a sítios históricos, o que gostamos de ver é o sorriso dos nossos amigos, e a satisfação pelo conhecimento adquirido, e as amizades formadas. Seja um AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. 

ENGAJE-SE NESTA IDEIA ;)

Abr. 12

Venha organizar eventos com o Moove

Gosta de Caminhar?

Gosta de organizar eventos? 

Quer ter uma atividade como organizador de eventos e obter um rendimento mensal? 

Quer ter uma atividade complementar à sua atividade profissional?

 

Venha participar na comunidade Moove.

Saiba como em https://goo.gl/AKK7vn 

 

Venha Dinamizar um Clube Moove

 

O Moove Club é uma comunidade de pessoas que se juntam em torno de interesses comuns. O Moove funciona como um clube em torno das diversas comunidades que se vão criando a nível local em que os seus membros podem participar nas atividades propostas pelos clubes.

rsz shutterstock 305132663

Abr. 3

Participe da próxima caminhada Moove

Percurso Histórico: Crimes de Lisboa

INSCRIÇÃO E MAIS INFORMAÇÕES EM:

http://mooveclub.org/index.php/proximos-eventos/caminhadas/crimes-de-lisboa

O bispo D. Martinho foi lançado da torre da Sé, em pleno século XIV. 'Conta-se que os seus restos mortais foram arrastados pela cidade e comidos pelos cães'.

Venha conhecer este e outros crimes que marcaram a história de Lisboa. Sabe quem foi Simão Pires Solis e Maria Manuela Mouza? Já ouviu falar do Massacre de 1506.

Acompanhe-nos numa viagem pelo passado de Lisboa, onde vamos dar a conhecer lugares e alguns dos criminosos que marcaram a história da cidade.

Local de encontro em Lisboa: escadaria da Sé de Lisboa

Hora do Encontro: 15:00 Início da atividade: 15:15h

Distância: 7 klm

Grau de Dificuldade: 2, baixo

Telefone: 916 924 630

Preço: 7 euros (Nota: os descontos de grupo aplicam-se apenas a pagamentos efetuados na plataforma)

Este é um evento organizado para o Moove pela RiffBridge Lda, RNAAT Registo nº 1790/2017

Abr. 2

Conheça mais de Lisboa

Ó Cidade da Luz! Perpétua fonte 
De tão nítida e virgem claridade, 
Que parece ilusão, sendo verdade, 
Que o sol aqui feneça e não desponte... 

Embandeira-se em chamas o horizonte: 
Um fulgor áureo e róseo tudo invade: 
São mil os panoramas da Cidade, 
Surge um novo mirante em cada monte. 

Ó Luz ocidental, mais que a do Oriente 
Leve, esmaltada, pura e transparente, 
Claro azulejo, madrugada infinda! 

E és, ao sol que te exalta e te coroa, 
— Loira, morena, multicor Lisboa! — 
Tão pagã, tão cristã, tão moira ainda... 

Alberto de Oliveira

 

Abr. 2

BENEFÍCIOS DAS ATIVIDADES FÍSICAS

Quando vamos ao médico, frequentemente nos deparamos com a seguinte pergunta: Com qual frequência você realiza atividades físicas? Apesar de parecer estranha, essa pergunta diz muito a respeito da saúde. A seguir demonstraremos os benefícios das atividades físicas e como você pode melhorar sua qualidade de vida de maneiras simples.

Os exercícios físicos são essenciais para uma vida saudável e para a prevenção de diversas patologias. Muitos estudos relacionam os exercícios até mesmo com o aumento da expectativa de vida. Isso mesmo, quem não pratica exercícios físicos vive menos! O sedentarismo e maus hábitos de vida fazem com que doenças graves desenvolvam-se.

Normalmente a pessoa que procura uma academia ou inicia algum esporte está em busca da perda de peso. Entretanto, a prática de exercícios está relacionada com benefícios muito maiores do que apenas diminuir medidas. Pesquisas comprovam que exercícios melhoram o aprendizado, diminuem problemas de depressão, ajudam no tratamento de diabetes, melhoram a pressão arterial e a frequência cardíaca, diminuem as crises de enxaqueca e previnem infartos, derrames, osteoporose e outras doenças. Além disso, exercícios dão mais disposição, aumentam a autoestima, diminuem o estresse e aumentam a qualidade do sono.

Os exercícios aeróbicos, tais como caminhada, natação, hidroginástica, bicicleta e dança, estão relacionados com a melhora da oxigenação do coração e dos pulmões e com a diminuição do mau colesterol (LDL) e triglicérides. Esses exercícios são os melhores para a promoção da saúde e para o bem-estar.

Já para ganhar massa e força muscular, os exercícios indicados são os de musculação, também chamados de exercícios de carga. Esses exercícios também são importantes porque aumentam a força para evitar lesões, diminuem dores lombares, também reduzem o mal colesterol (LDL) e previnem doenças. Sem contar a melhora estética.

Não importa qual exercício físico você realiza, o importante é não ficar parado e praticar essa atividade com regularidade. Entretanto, não é recomendado fazer atividades físicas sem antes consultar um médico, pois devem ser realizados exames antes de iniciá-las. Estando apto para praticar exercícios, basta escolher o que mais lhe agrada. É importante gostar do exercício escolhido, pois só assim você evitará o abandono da atividade.

O ideal é que as atividades físicas sejam realizadas por, no mínimo, 30 minutos e quatro vezes durante a semana. Perceba que o tempo é pequeno e você pode facilmente conseguir realizar esse período de atividades se mudar um pouco sua rotina. Leve seu cachorro para passear, acorde cedo, vá à padaria a pé, opte pela escada em substituição ao elevador ou, quem sabe, vá trabalhar ou estudar de bicicleta. São coisas simples que podem mudar sua vida.

É por isto que a Moove tem sempre uma atividade para ti! 

Seja atento! #Seja MooveClub

 

Fonte: Biologianet